sábado, abril 08, 2006

FESTINA LENTE




Arte, educação, cidadania.

Da necessidade de se criar mais instâncias para a partilha e a discussão, do desejo de fazer da reflexão o trampolim para a ação, um grupo de amigos _ estudiosos em Artes e profissionais que atuam em áreas diversa _ resolveu desacelerar (em parte) sua rotina.

O Grupo Festina Lente surgiu do encontro entre pessoas que acreditam ser possível dedicar algum tempo ao tempo. Pessoas que confiam em seu potencial para enfrentar desafios e agir, isolada ou conjuntamente, em prol da construção do saber e de uma melhor qualidade de vida.

Em sessões semanais, procura-se alicerçar o agir em práticas pedagógico-sociais, a fim de que a atuação seja fomentada e enriquecida. Não há busca de soluções milagrosas, mas através do estímulo o espírito de equipe, existe a vontade de criar soluções simples e factíveis para uma intervenção efetiva no cotidiano. Nesse sentido, a Arte e a Educação são compreendidas como instrumentos privilegiados para a ação.

Uma vez instalado em sede própria, Festina Lente promoverá oficinas, debates, eventos culturais dentre outras atividades que concorram para uma prática coerente e comprometida com o desenvolvimento humano e social.